sábado, 17 de abril de 2010

Destino ou Coincidência?

Nas minhas reflexões há um dilema recorrente. Certos encadeamentos de acontecimentos que norteiam as nossas vidas, destino ou mera coincidência? Temos sonhos e fazemos projetos. Lutamos para concretizá-los, mas as vezes as portas não se abrem. Algumas tentativas fracassadas e parece que "algo"  conspira contra. Ou será a favor? Então, outras portas se abrem e de repente nos vemos absortos em realidades  diferentes da que planejamos. Destino alguém lembrar que você está precisando de emprego e te  indicar uma vaga ou coincidência desta vaga abrir e você ser alocado? Destino você sair um pouco atrasado e deparar-se com o amor da sua vida ou mera coincidência? E os exemplos são infindos e corriqueiros. Ressaltando que para quem acredita na espiritualidade o destino é algo plausível e não fazendo juízos de valor se os resultados destes acontecimentos são bons ou ruins.  Mas, então, estamos destinados a um futuro traçado ou simplesmentes somos empurrados por coincidências?

5 comentários:

  1. Destino, coincidência, azar, sorte. puro acaso ou outros designios .....tanta coisa apelida o percurso de uma vivência.
    A vida é uma "estrada" com principio e fim, só que não sabemos quando. Tem curvas, rectas, desvios, subidas e descidas. Passamos por ela com maior ou menor velocidade, porém o importante é o somatório de experiencias e saberes que nos tormnam mais fortes e capazes de vencer esse caminho, sempre na vertical.

    A identidade, essa, é uma pirâmide em construção,que ficará sempre por acabar.

    Gostei do seu texto - viver é dar mais um passo em frente sem medo de escorregar.
    ARFER

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas contribuições de vocês é um ótimo estímulo.

    ResponderExcluir
  3. Lorena, gostei muito do seu texto, voltarei outras vezes para acompanhar seu recanto,
    Efig6enia Coutinho
    in New York

    ResponderExcluir
  4. menina, vc tá quase pior que eu, há um mês não posta...! o que houve, falta inspiração? se for, é o meu caso tb...
    mas olha, pode parecer tosco mas um filme que lida mto com isso é guerra nas estrelas episódio 3, sem dúvida o filme mais triste que eu já assisti... pq anakin skywalker (mais conhecido posteriormente como Darth Vader) era um guerreiro jedi do bem, mas ao ter um sonho em que sua esposa morria no parto ele ficou desesperado em busca de mais poder, para que ele fosse capaz de impedir a morte dela... tão desesperado que ele passou para o lado negro da força e passou a fazer coisas terríveis, que desagradaram a esposa dele ao ponto que ela não queria mais viver e assim morreu de parto... depois dessa cena, eu concluí que destino é tudo o que acontece na vida de um indivíduo, até mesmo o que este faz para evitá-lo. chame isso de coincidência, azar, urucubaca, teimosia, acho que são termos de facetas diferentes para a mesma coisa. vê se volta a escrever! continuo a ser seu leitor número 1 ainda que vc não vá com a minha cara :P

    ResponderExcluir
  5. Li seu comentário exatamente quando estava para escrever uma nova postagem, rsrsrs. Já assisti a este episódio de Guerra nas Estrelas, realmente triste. Estava faltando tempo para a inspiração vc bem sabe pq, rsrs. Já a Afirmação que não vou com sua cara não sei pq acha isso. Que bom q voltou.

    OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS DE TODOS.

    ResponderExcluir