sábado, 14 de maio de 2011

O AMOR.


Pretensiosamente achava que sabia o que era o amor. Amava meus familiriares, principalmente, meu pai e minha mãe e achava que este sentimento traduzia inteiramente seu significado. Depois disseram-me que existiam várias formas de amar e vivenciei o chamado amor romântico. E este sentimento virou um clichê, para mim, representado em frases como o "amor supera tudo". Hoje com a mídia e com as diversas formas de comunicação, vi e ouvi muitas coisas ruins que podiam acontecer com as pessoas, mas não havia vivenciado nenhuma delas. Até que pscicologicamente e espiritualmente enferma, enfrentei situações as quais nunca havia ouvido falar. Mas foi assim que pude experimentar o efeito sublime da cura que o amor pode ter. Pessoas as quais nunca tinha visto apareceram para me apoiarem e me mostrarem que o amor é Deus. O amor é o que nos tira de todos estes sofrimentos, nos conecta e nos eleva. Apesar de todas as tecnologias que nos mantêm "conectados" estamos mais afastados. Estamos sofrendo isolados uns dos outros. Estar conectado, para mim, é você poder se abrir para o outro, é ajudarem-se mutuamente, é amá-lo. Ao invés disso, estamos adoencendo e nos afastando e neste afastamento perpetuando nosso sofrimento. Até hoje não sei direito o que é o amor, pois ele precisa ser praticado constantemente rompendo as barreiras que criamos uns para os outros. Experimentá-lo na sua inteireza é algo que o ser humano ainda está longe de conseguir.

6 comentários:

  1. Nada a ver com o dia dos namorados! Linda a mensagem e falaste tudo Lore... a internet ao mesmo tempo q aproxima nos afasta cada vez mais. Saudades de conversar contigo. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente Lore, o AMOR E DIFICIL DE SE CONCEITUAR MAIS DIFICL AINDA PRATICAR!

    bJO0.


    Nívea.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Carol. Saudades!!Bjos.


    Valeu, Nívea. Apareça. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. O amor está em cada momento feliz e verdadeiro que compartilhamos com o próximo, em especial quando mais simples, mais o amor está presente. Ainda não podemos ter o total domínio do amor, mas estamos evoluindo, apesar de muitos o banalizar ou nem saber o mínimo do significado dele. E de fato, a tecnologia deu sua força para fazer as coisas mais fáceis, deixando o homem acomodado. Enfim, vamos enlouquecer para ver se da certo!

    ResponderExcluir
  5. Você me ajuda a conhecer e a experimentar pelo menos um pouco deste infinito que é o amor. TE AMO!

    ResponderExcluir
  6. Tenho que fazer de suas palavras as minhas.
    Na nossa simplicidade, vamos provando um pouco desse sentimento chamado amor né? E como é bom!
    Te amo minha Lores!

    ResponderExcluir