sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia no Rio de Janeiro.

Esta semana acompanhamos a tragédia da escola de Realengo no Rio de Janeiro e novamente somos espectadores de um acontecimento o qual quase que involuntariamente, como em um filme de ação, apontamos as vítimas e o algoz. Todos ficamos indignados como um "monstro" invade uma escola e mata criancinhas inocentes. Mas será que realmente o atirador é o vilão da história? Estamos falando da vida real e mesmo que o fato tenha sido mostrado através de um veículo televisivo e de uma forma tendenciosa deve ser cuidadosamente analisado. Estamos falando em uma pessoa que, segundo relatos, sofreu  abandono pela família e foi adotado. Um rapaz que sofreu "bullying"  hoje muito estudado e que tem  efeitos devastadores e de difícil recuperação, experiência própria. Ainda temos que levar em conta as pressões sociais sofridas por todos nós. Sem contar outras situações que ele pode ter  passado. Estamos falando em uma  espécie de bola de neve social de efeitos devastadores. É fácil apontar um culpado e odiá-lo, ao invés de fazermos transformações e não cabe aqui apontar os diversos problemas que temos. Se formos classificar, então diria que todos neste triste episódio são vítimas. Sofremos com a falta de amor e com o descaso que adoece a humanidade. Que as  nossas crianças, como diria também uma amiga minha, sejam melhor cuidadas.

6 comentários:

  1. Gostei do post.Muito bom!Concordo plenamente contigo Lores.Hoje pela manhã estava justamente comentando sobre isso com minha mãe.Que Deus tenha piedade dessas crianças e desse rapaz!Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Realmente,
    Concordo com tudo que você disse,mas nada o tira a culpa de ter feito tal ato. É lamentável o que ele passou. Apesar dele ter sofrido pressões de vários lados,nada justifica tanta violência. Só podemos agora é rezar pela alma deles.

    ResponderExcluir
  3. Leonzito respeito totalmente sua opinião, porém acredito que ele era um ser humano que adoeceu e não teve amor, nem apoio. Isso é algo que poderia ter acontecido com qualquer pessoa é este ponto que ignoramos e temos a tendência de achar que as pessoas ou nascem para o bem ou para o mal. Enquanto isso vamos cada um vivendo sua vida e destruindo uns aos outros.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Carol. Vamos mesmo rezar pela alma deles e pelos seus familiares. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico, amiga! Amei a forma sensata e profunda com que você abordou a problemática.Lindo texto! Antonio Aruanda

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Toni!!!!A IKG tem me iluminado, rsrsrs. Bjos.

    ResponderExcluir